Guy Debord (1931 – 1994) foi um filósofo, cineasta e crítico cultural francês. Participou ativamente dos eventos de Maio de 68, criticando a sociedade contemporânea, definindo-a como uma sociedade mediada por imagens, onde a lógica do intercâmbio mercantil incorpora-se em toda a vida cotidiana.
Livro:
O livro “Sociedade do espetáculo”, lançado em 1967, é uma crítica à sociedade do consumo, à cultura da imagem e à invasão da economia em todas as esferas da vida. O autor discute o papel das imagens nas relações interpessoais apontando-as como representações imediatas que adquirem autonomia e fazem das pessoas meros espectadores contemplativos.
Para fazer o download do livro “Sociedade do Espetáculo” – CLIQUE AQUI!
Filme:
O filme lançado em 1973 também foi dirigido por Debord, trata-se de uma versão audiovisual do livro, onde, ao expor seus conceitos, o autor utiliza um recorte de imagens incessante e aleatório, dando suporte à teoria apresentada no livro. É, na verdade, uma espécie de anti-filme: a utilização da cultura para fins “subversivos”. Nele, a imagem não obedece ao narrador, não o segue…
Download do filme – CLIQUE AQUI!
FiLme online – CLIQUE AQUI!
Downloads via: Lelivros, Filmes Cult
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!

…
GOSTOU DESTE POST?
QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER !
Bom dia, adorei à página! Obrigado.
CurtirCurtir