Em 1931, ao criar o “Admirável Mundo Novo”, Aldous Huxley (1894-1963) visualizou o problema do condicionamento humano atrelado a uma escravidão satisfeita e alienada. A partir daí traça as bases de uma sociedade estranha, onde os princípios da família são abolidos, a ponto de os vocábulos “pai” e “mãe” tornarem-se obscenos.
Tudo isso acontece lá pelo ano de 600 de “Nosso Ford”, trocadilho de Huxley com a palavra “lord”. E assim, nesta humanidade plástica e impermeável às lutas de classes, apesar de possuí-las, cientifica e constitucionalmente definidas, desenrola-se, sob a legenda da Fraternidade e da Estabilidade, a tragédia incomum de um “selvagem”…
Para aqueles que queiram ler o livro segue o link abaixo, em vermelho, para realizar o download da obra e, mais abaixo o filme de 1980 produzido pela BBC e baseado no livro:
Livro:
Para fazer o download do livro – CLIQUE AQUI!
Filme:
Download via LeLivros
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!

…
GOSTOU DESTE POST?
QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER !
Muita qualidade. Como sempre a louvável capacidade do brasileiro de partilhar. Nem todos sabem. Nem todos podem. Do Brasil chegam sempre surpresas assim. De ora em diante um leitor conseguido e que vai espalhar a boa nova. Parabéns e força na continuação desse trabalho notável.
CurtirCurtido por 1 pessoa