“Não seria errado ler “O Estrangeiro” como a história de um homem que, sem nenhuma atitude heróica, aceita morrer pela verdade. Meursault para mim não é um perdido, mas um homem pobre e nu, apaixonado pelo sol que não faz sombra. Longe de ser privado de toda sensibilidade, uma paixão profunda, porque tenaz, o anima – a paixão do absoluto e da verdade.”
Assim se expressou Albert Camus a respeito de sua obra “O Estrangeiro”, numa entrevista de 1955. Tudo neste livro despertou paixões e polêmicas na época de sua publicação: seu autor, seus personagens e suas idéias…
O livro O estrangeiro (1942) tornou-se um de suas obras mais conhecidas. O romance reflete a tese existencialista de que a vida carece de sentido. Seu impassível protagonista, condenado por um crime absurdo cometido sem nenhuma justificativa, sente-se estranho diante da realidade que o rodeia, a vida vai se desenrolando como se ele fosse um estrangeiro, não em relação a um país, mas em relação à humanidade. O romance começa com a morte de sua mãe em um asilo e o enterro, acontecimentos diante dos quais ele não demonstra nenhuma tristeza. Tudo em sua vida é indiferente.
Livro:
Para fazer o download do livro “O estrangeiro” em PDF – CLIQUE AQUI!
Filme:
Download via Lelivros
Para aqueles que gostaram deste post indicamos também o post “Albert Camus | 7 livros para download”, para ver é só clicar aqui!
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!
