O silêncio das inocentes | O processo de aplicação da Lei Maria da Penha

O documentário acompanha o processo de aplicação da Lei nº 11.340/2006, popularmente conhecida como Lei Maria da Penha, considerada uma das três leis mais completas do mundo no gênero.


O documentário O silêncio das inocentes conta a história da criação da Lei Maria da Penha (Lei: 11.340/2006) e da luta das mulheres contra a violência doméstica. Contando com depoimentos de vítimas, autoridades e especialistas no tema, o objetivo da produção é promover o debate sobre a questão, contribuindo para fortalecer o discurso de combate à violência contra as mulheres, principalmente, aquela que é perpetrada no âmbito familiar.

Conhecemos também a história da farmacêutica Maria da Penha, a mulher responsável pela efetivação da lei que hoje, carrega o seu nome, ela relata seu sofrimento, sua luta, e as dificuldades pelas quais passou. É possível observar várias semelhanças e paralelos na fala de muitas mulheres, demonstrando as marcas do que um dia sofreram, a insegurança, o medo, a ameaça e a humilhação pelas quais passaram. Enfim, trata-se de uma boa oportunidade para se refletir sobre questões importantes, já que, a violência contra a mulher quase sempre esta fortemente atrelada ou, coincide, com uma infinidade de outras questões…

Direção: Ique Gazzola | Ano: 2010 | Duração: 53 min.

GOSTOU DESTE POST?

QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL? ASSINE NOSSA NEWSLETTER !

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s