Em uma obra ampla, que reúne ensaios, filosofia, teatro e literatura, Sartre defendeu suas teses sobre o ser humano. Seu ponto de partida afirma que o homem vem do nada e é radicalmente livre para fazer a si mesmo.
Jean-Paul Sartre (1905 – 1980) estudou na Escola Normal de Paris e em Berlim, onde recebeu a influência de Husserl e Heidegger. Desenvolveu uma filosofia existencialista em obras como O ser e o nada (1943) e O existencialismo é um humanismo (1946). Nela, aprofunda temas como a liberdade humana, a angústia e as paixões. Em 1945, fundou, com Merleau-Ponty a revista Les Temps Modernes. Entre sua produção literária, estão A náusea (1938) e a trilogia “Os caminhos da liberdade“, composta de A idade da razão (1945), Sursis (1947) e Com a morte na alma (1949), assim como suas obras de teatro Mortos sem sepultura (1946) e Entre quatro paredes (1945).
Direção: Alain de Botton | Ano: 1999 | Duração: 47min.
Para aqueles que queiram conhecer melhor a obra e o pensamento de Jean-Palu Sartre indicamos também o post “Sartre Bibliografia em PDF: 17 livros para download”, para ver é só clicar aqui!
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!

Estamos precisando ficar sem dormir, pra conseguir ordenar tantas informações nestes dias, mais é tudo que buscamos muito bom.
CurtirCurtido por 1 pessoa