Mães Solteiras

Mãe precisa de estado civil?


 

Mães Solteiras é um documentário que retrata histórias de mães solteiras, mulheres que criam seus filhos sem a presença do pai biológico. Trabalhando a partir do ponto de vista de diversas mulheres, o documentário propõe muitas reflexões importantes, destacando questões como, por exemplo, o papel da família, dos amigos e da sociedade como um todo diante destas mulheres e de seus filhos. O filme é composto por depoimentos densos sobre como essas mulheres conseguiram romper os paradigmas da sociedade e se tornaram mães com papel duplo ao criar seus filhos, o papel de pai e mãe ao mesmo tempo.

“Quando meu filho fez sete meses, o pai dele ligou querendo me ver. Eu fui ao encontro achando que ele queria conhecer e reconhecer o filho. Não, sequer perguntou do filho. Ele queria me ver. Foi a única vez que consegui conversar com ele depois de tudo o que aconteceu e eu falei ‘você só volta a me procurar no dia que quiser saber do seu filho, caso contrário, esqueça que eu existo’. E ele nunca mais me procurou. Foi a última vez que o vi”. A frase compõe o relato de uma das várias mulheres que fazem parte do documentário.

Outro elemento importante do trabalho é o fato de trazer depoimentos de mulheres de gerações diferentes pois, dessa forma, é possível identificar as diferenças de reações de amigos e familiares, durante e depois da gravidez.

Direção: Ulisses Rocha | Duração: 80 min.

Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!

GOSTOU DESTE POST?
QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER !

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s