O documentário relata as experiências de muçulmanos que desejam viver a sua homossexualidade e continuar praticando a fé islâmica. No entanto, para muitos a saída final tem sido a fuga, refugiando-se em países como França, Turquia e Canadá.
Filmado clandestinamente em doze países ao longo de seis anos, com depoimentos em nove idiomas, o documentário procura abordar a difícil, conflituosa e, muitas vezes, violenta relação entre o Islã e a homossexualidade, para isso, conta com uma série de entrevistas e depoimentos de pessoas que viveram essa experiência. No entanto, evitando retaliações, muitas pessoas não puderam ter suas identidades reveladas, sendo filmadas parcialmente.
O título Uma Jihad para o amor se refere ao conceito islâmico de jihad como luta religiosa. A intenção do diretor Parvez Sharma, ao dar este título ao documentário, foi a de recuperar o sentido original da palavra – entendida como uma luta pessoal em busca da fé perfeita –, uma vez que ela quase sempre é utilizada na mídia para se referir aos atos de violência perpetrados por grupos extremistas islâmicos que defendem uma guerra santa contra o Ocidente.
Ano: 2007 | Direção: Parvez Sharma | Duração: 80 min.
…
Arte, poesia e filosofia… Clique aqui e conheça nossa loja!

…
GOSTOU DESTE POST?
QUER RECEBER NOSSAS NOVIDADES E CONTEÚDO EXCLUSIVO EM SEU E-MAIL?
ASSINE NOSSA NEWSLETTER !